Nossa Organização

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Organização que atende crianças e adolescentes com práticas semelhante ao escotismo, aplicamos além de Técnicas Escoteiras, ensinamentos bíblicos levando-os a pregar o Evangelho como manda as Escrituras. Trabalhamos juntamente com outros órgãos a formação profissional, voluntariado social, Evangelismo Cristão e outras atividades. Pregamos uma visão real do amor de Deus, amor esse que é incondicional, onde tudo que precisamos é reconhecer que somos pecadores e receber o Senhor Jesus como o nosso Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador de nossas vidas. SEDE PROVISÓRIA: IGREJA BATISTA PLENITUDE, PARQUE UNIVERSITÁRIO TERESINA - PIAUÍ. Informações: (86) 9410-6991 (Orientador: Georgetan) (86) 9490-7086 (Vice-Orientador: Diassis)

terça-feira, 22 de março de 2011

Fogos e fogueiras

Fogos e Fogueiras

Você vai acampar? Que bom! Pode ser um camping com todo o conforto ou um lugar selvagem, onde a emoção e o contato com a Natureza são mais fortes. Mas, neste caso, você precisa se preparar mais.

Depois da preocupação com a água, o ítem mais importante é o fogo. Ele lhe dará calor, segurança e a garantia de uma comida quentinha. Ainda assim, não esqueça o ditado: "Quem brinca com fogo, pode se queimar."

Sua aventura em um acampamento rústico terá sucesso se você puser a mão na massa e aprender a usar o fogo como companheiro. Ele o ajudará a ter comida gostosa, iluminará a roda de amigos aquecendo o bate-papo, e garantirá um sono quentinho e livre da presença de animais indesejáveis.

Tipos de Fogueiras e suas aplicações

.. ... FOGO DE CAÇADOR

Um dos melhores para cozinhar, é o preferido dos exploradores. Escolha dois troncos verdes de cerca de 50cm de comprimento e 15cm de diâmetro cada. Coloque-os lado a lado, com a abertura mais larga virada para o lado do vento e a mais estreita será usada para apoiar as panelas. Mantenha o fogo baixo. Acrescente lenha só quando for necessário. O uso de carvão também é apropriado. Os troncos verdes podem ser substituídos por pedras grandes ou tijolos adequadamente empilhados.

.. .. FOGO ESTRELA

Nada melhor que fazer uma roda de amigos ao redor deste fogo. Ele é de longa duração, com calor brando. Consome pouco combustível e não é necessário cortar lenha. Junte alguns troncos ou galhos secos, disponha-os em forma de estrela de modo que todos se encontrem no centro, onde se acende uma pequena fogueira. À medida que as pontas vão se queimando, é só empurrar os pauzinhos mais para o centro.

.. ..FOGO REFLETOR

Para as noites frias, prepare este excelente aquecedor natural: construa uma pequena muralha com troncos verdes para dirigir o calor em uma só direção. Prepare a fogueira protegida na muralha. Cuide para que o vento sopre em direção à paliçada e não à barraca. Uma rocha ou barranco também podem funcionar como refletor. Neste caso, verifique se o local é bom para se armar uma barraca.

.. .. FOGO DE TRINCHEIRA

Este fogo consome pouca lenha, oferece menos riscos, não é incomodado pelo vento e não irradia tanto calor, sendo apropriado para os dias quentes. Construa uma valeta mais rasa e larga de um lado, e mais funda e estreita do outro, para que o vento sopre do lado mais largo para o mais estreito. Se o chão for duro, corte as bordas bem retas de modo que apóiem as panelas ou cruze sobre a cova alguns galhos verdes que possam apoiá-las. O único inconveniente deste fogo é ficar ao nível do chão, o que deixa seu uso um pouco desconfortável

Nenhum comentário:

O ARREBATAMENTO

Desbravadores

Grupo Alpha - Desbravadores

Simplesmente Escotismo

Ordem Unida

Este vídeo mostra um pouco de como os alunos são treinados nos exercícios de ordem unida.
Gravado dia 26 de fevereiro na Igreja Batista Monte Sião - Bairro Satélite - Teresina Piauí